quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Alis Volat Propriis

- Voe com tuas próprias asas-


A frase em latim em destaque, que por sinal e  o nome do blog
ha algum tempo atras despertou em mim um certo interesse e admiração.


Em relação a mim mesma sou apaixonada por tatuagens
(porem não tenho nenhuma)
devido a essa paixão sempre pesquisei assuntos relacionados
e em uma dessas pesquisa surgiu as "frases para tatuagens em latim
e lendo algumas delas me vi com a seguinte frase
 "Alis Volat Propriis - Voe com tuas próprias asas".
De alguma forma me identifiquei
com ela pois preso a liberdade e independência,
bom ainda não alcancei mais estou em
busca disso(rsrs)



Historia 

Alis volat propriis é uma frase latina usada como o lema do estado americano do Oregon. A versão oficial Inglês do lema é "Voa com suas próprias asas", de acordo com a tradição dos países e territórios considerando a possibilidade de ser feminina. O lema foi escrito em Inglês pelo juiz Jesse Quinn Thornton, e sua tradução para o latim foi adicionado ao Selo Territorial adoptada pelo Legislativo Territorial Oregon em 1854.O lema se refere à 02 de maio de 1843 por colonos voto Oregon no País terceiro Champoeg Reunião para formar um governo independente provisória dos Estados Unidos e Grã-Bretanha. Durante a Guerra Civil Americana de 1861-1865 o lema no selo do estado foi alterado para "A União". Em 1957, a Oregon Legislativo mudou oficialmente o lema de "A União", refletindo visões conflitantes sobre a escravidão nos primeiros dias do Oregon.

Frase em latim nas costas
ALIS VOLAT PROPIIS – “Voa com tuas próprias asas”. Essa tatuagem é especial para os que prezam a liberdade, ou estão começando uma vida independente.





Outras frases em latim

  • Carpe diem – Aproveite o dia
  • Carpe vita – Aproveite a vida
  • Omnia vincit amor – O amor supera tudo
  • Veni, vidi, vici – Vim, vi, venci
  • Verba volant, scripta manent – Palavras “voam”, o que é escrito permanece
  • Veritas lux mea – A verdade é minha luz
  • Alis volat propris – Ela voa com suas próprias asas
  • Cogito ergo sum – Penso, logo existo
  • Dum vita est, spes est – Enquanto houver vida, haverá esperança
  • Luceat lux vestra – Deixe sua luz brilhar

2 comentários:

  1. Legal. Vou tatuar essa frase. Me identifiquei com. Independência financeira!! Valeu

    ResponderExcluir
  2. How to make money from poker without putting down your bankroll
    The biggest and most common mistakes are the kadangpintar low paying hand, where the 1xbet korean high หาเงินออนไลน์ Poker players can now simply deposit money to their account, and they can

    ResponderExcluir